Pessoal,
Vale a pena relembrar!!!!
Pessoal leiam com atenção!!!
Querido povo de nossa amada Diocese de Amparo, estimado irmão e estimada irmã, paz e bem, na graça de nosso Bom Deus!
O Conselho Presbiteral, formado por 10 padres, junto com o bispo, esteve reunido ordinariamente nesta terça-feira, dia 17 de março, e diante da angustiante realidade que vivemos, mas com a certeza, pela nossa fé, que o momento é fecundamente propício para o cultivo da nossa intimidade com o Senhor, na garantia de que Seu poder nos possibilitará exterminar este mal do Coronavírus, propôs alguns encaminhamentos, especificamente quanto à questão das celebrações eucarísticas e mutirão de confissões, situações mais preocupantes.
Cada fiel, considerando suas condições particulares, principalmente em relação à vulnerabilidade imunológica, sinta-se sem a obrigação do preceito da participação à Santa Missa, podendo decidir, livre de qualquer peso de consciência, acompanhá-la em sua própria casa, estando em comunhão com toda a Igreja.
Sem a necessidade de cancelar todas as celebrações, os padres estão orientados a realizá-las no ambiente mais adequado e tempo mais breve possível, não comprometendo a necessária piedade na oração.
Os mutirões para as confissões estão suspensos, de modo que os padres ofereçam o atendimento para esse sacramento ao longo de toda a Quaresma.
A Senhora do Amparo, que, seguramente, nos quer muito próximos ao Seu Filho e, consequentemente, a ela, ainda mais neste tempo de preparação à Páscoa, receba nosso amor filial e nos faça experimentar Seu colo materno e afetuoso de que tanto necessitamos!
Nossa Senhora do Amparo, amparai-nos!
Amparo, 17 de março de 2020.
Dom Luiz Gonzaga Fechio
Fonte: http://www.diocesedeamparo.org.br/index.php/2020/03/17/orientacao-pastoral/
Pessoal,
Em virtude da pandemia de coronavirus, e visando preservar a saúde de todos o evento foi
Cancelado
Pessoal,
Esse artigo é muito esclarecedor sobre o INAPAF. Não deixem de ler!
Acessem pelo link:
http://formação.vidaefamilia.net.br/inapaf/
Cidade de Pedreira
Paróquia Sant'ana
Encontro de Noivos: 08 e 09/02
Legitimação: 07 e 08/03
Paróquia N. S. Aparecida do Triunfo
Encontro de Noivos: 20 e 21/06
Legitimação: 02 e 03/05
Paróquia Santo Antonio de Pádua
Encontro de noivos: 19 e 20/09
Obs.: Todos os encontros são aos sábados e domingos.
cidade de Jaguariúna
Paróquias Santa Maria, Sagrado Coração de Jesus e Irmã Dulce dos Pobres (encontro único)
Encontro de Noivos: 17, 24, 31/05 e 07/06
Legitimação: 12/07
Enfir: 03 e 04/10
Cidade de Santo Antonio de Posse
Paróquia Santo Antonio
Encontro de Noivos: início 07/03. Serão 8 encontros com o restante das datas definidas no dia 7 junto com os noivos.
Legitimação: início 04, 11, 18, 25/07 e 01/08
Casamento Comunitário: 11/09
A importância de ir à Missa aos domingo, segundo o Papa Francisco
“Sem Cristo, estamos condenados a ser dominados pelo cansaço do dia-a-dia com as suas preocupações e pelo medo do futuro"
Cerca de 7 mil pessoas participaram da catequese semanal com o Papa, hoje. Retomando o caminho de reflexões sobre a Missa, o Papa Francisco falou sobre a importância de ir à missa aos domingos.
Desde os primeiros tempos, os discípulos de Jesus celebravam o encontro eucarístico com o Senhor no dia que os judeus chamavam ‘o primeiro da semana’ e os romanos ‘o dia do sol’.
Depois da Páscoa, os discípulos de Jesus acostumaram-se a esperar a visita do seu divino Mestre no primeiro dia da semana; foi nesse dia que Ele ressuscitou e veio encontrar-Se com eles no Cenáculo, falando e comendo com eles e dando-lhes o Espírito Santo. Este encontro se repetiria oito dias depois, já com a presença de Tomé.
E assim, aos poucos, o primeiro dia da semana passou a ser chamado pelos cristãos ‘o dia do Senhor’, ou seja, o domingo.
“A celebração dominical da Eucaristia está no centro da vida da Igreja: nós vamos à missa para encontramos o Senhor ressuscitado, ou melhor, para nos deixarmos encontrar por ele”, disse o Papa.
“Ouvir a sua palavra, alimentar-nos à sua mesa e assim, nos tornarmos Igreja, o seu corpo místico vivo hoje no mundo. Por isso, o domingo é para nós um dia santo: santificado pela celebração eucarística, presença viva do Senhor para nós e entre nós. É a Missa que faz cristão o domingo”.
“Infelizmente há comunidades cristãs que não podem ter Missa todos os domingos; mas também elas são chamadas a recolher-se em oração, nesse dia, ouvindo a Palavra de Deus e mantendo vivo o desejo da Eucaristia”.
“Sem Cristo, estamos condenados a ser dominados pelo cansaço do dia-a-dia com as suas preocupações e pelo medo do futuro. O encontro dominical com Jesus dá-nos a força de que necessitamos para viver com coragem e esperança os nossos dias”.
Concluindo, por que ir à missa aos domingos?
“Não é suficiente responder que isto é um preceito da Igreja. Nós cristãos precisamos participar da missa dominical porque somente com a graça de Jesus, com a sua presença viva em nós e entre nós, podemos colocar em prática o seu mandamento e sermos testemunhas críveis”.
Mais ainda, a comunhão eucarística com Jesus ressuscitado antecipa aquele domingo sem ocaso em que toda a humanidade entrará no repouso de Deus.
Fonte: rádio vaticano
"Amor e verdade são fontes de vida, são a vida. E uma vida sem amor não é vida."
Papa Bento XVI